quarta-feira, 16 de junho de 2010

Curd de limão siciliano



Já tem um tempinho que minha irmã me perguntou se eu sabia fazer curd de limão.... me disse que tinha lido num blog. Fiquei curiosa e fui pesquisar:)
Encontrei unas sete receitas, todas diferentes e com medidas bizarras, resolvi fazer uma receita com a minha leitura.
Ingredientes

200ml de sumo de limão tipo siciliano
2 colheres de sopa de raspas do mesmo
4 ovos ( gosto dos grandes vermelhos)
1 colher de sopa de amido de milho
350g de açucar
180g de manteiga ( de boa qualidade sem sal)

Modo de Fazer

Colocar numa panela de fundo grosso o suco de limão, dois terços do açucar e as raspas. Mexer até ferver e desligar. Acrescentar os ovos, o resto do açucar. Misturar e passar na peneira. Colocar o amido , mexer e passar novamente na peneira. Volte com a mistura ao fogo, mexendo sempre com cuidado para não talhar. assim que tomar corpo e ferver desligue.
Pode ser utilizado em torradas, como calda, como simples ingrediente....

Um comentário:

  1. Bem interessante essa sua receita....vou tentar fazer...vamos ver o que vai dar...

    ResponderExcluir